Prefeito inspeciona nova sinalização de estacionamento no centro da cidade

23

No final do expediente desta quinta-feira (14), o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) foi às ruas para verificar, pessoalmente, como estão sendo executados os trabalhos que determinou aos seus auxiliares, especialmente a nova sinalização horizontal na avenida Jones dos Santos Neves, alterando o estacionamento de veículos, que não mais podem parar na posição diagonal.

“Estamos abrindo mais espaço na via e melhorando a mobilidade”, disse o prefeito. As novas faixas de sinalização, em trabalho conjunto das Secretarias de Defesa Social e Guarda Municipal e dos Serviços e Limpeza Pública, já estão concluídas no trecho entre a antiga autopeças Natalino e próximo aos Correios, na entrada do conhecido Morro da Telest.

Um lado da avenida já está todo sinalizado e, agora, as equipes vão começar a fazer o outro lado. Além de melhorar a mobilidade urbana, a intenção do prefeito é implantar o estacionamento rotativo no Centro de Barra de São Francisco para aumentar a circulação de pessoas. Não haverá concessão à iniciativa privada.

O prefeito pretende que o estacionamento rotativo seja operado pela Prefeitura, em parceria com o comércio, e a arrecadação deverá ser revertida para alguma entidade de assistência do município.

Estamos estudando a melhor modelagem para o estacionamento rotativo. No passado, tínhamos os guardinhas, isso dava ocupação a adolescentes, que, além de renda para a família, ainda aprendiam a se relacionar melhor socialmente. Vamos analisar se isso é possível nos dias atuais”, disse Enivaldo.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here