Incêndio destrói área equivalente a 40 campos de futebol no bairro Vila Vicente em Barra de São Francisco

10

A unidade do Corpo de Bombeiros de Barra de São Francisco teve muita dificuldade para controlar um incêndio de grandes proporções nesta segunda-feira (31/08/2020), nos arredores da cidade. De acordo com estimativas da corporação, a área queimada é de aproximadamente oito alqueires, ou seja, cerca de 40 hectares ou o equivalente a uma área de 40 campos de futebol.

Eram exatamente 13h07 quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio na vegetação no bairro Vila Vicente, de acordo com boletim divulgado no final da tarde. Mas, quando chegou ao local, a equipe de serviço constatou que o incêndio já se estendia por todo o morro da rodovia do contorno e divisa com Vila Santa Isabel, tendo se iniciado algumas horas antes do acionamento.

A guarnição combateu todo o entorno da mata próxima do Parque Sombra da Tarde, que era uma preocupação dos soldados do fogo. O parque foi isolado. Os maiores danos foram na propriedade de Antonio Geraldo Matede, onde parte do pasto foi toda queimada.

Segundo observações da corporação, o proprietário havia feito um aceiro em toda a extensão da cerca e o que dificultou o combate foi que o morro não tem acesso de carreador, impedindo a aproximação de veículo. Os bombeiros trabalharam até o início da noite, quando deram o incêndio por controlado.

COMPARTILHE

COMENTE