Associação de Água Doce do Norte recebe secador de café de emenda do deputado Enivaldo

6

Um secador de café foi entregue nesta sexta-feira (27/11/2020) à Associação dos Produtores Rurais da comunidade do Córrego São Domingos, município de Água Doce do Norte, como resultado de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), liberada pelo governador Renato Casagrande (PSB).

Quem recebeu o secador de café na própria comunidade foi o presidente da entidade, Henrique Polinário e moradores da referida localidade. A entrega do secador de café foi autorizada pelo secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, e o do subsecretário Rodrigo Vaccari. A entrega do mesmo teve a participação também do prefeito eleito de Água Doce do Norte, Abraão Lincon (PSD), e seu vice Charles do Cartório.

“Esse secador de café vair ser muito útil para nossa comunidade”, disse Henrique. O prefeito eleito Abraão Lincon, agradeceu ao deputado Enivaldo dos Anjos por apoiar as associações de Água Doce do Norte. “A partir de Janeiro de 2021, quando iremos assumir os destinos de Água Doce do Norte como prefeito, vamos valorizar as nossas associações em nosso governo”, disse Abraão Lincon

O secretário Paulo Foletto também destacou que ações como esta, “que parecem pequenas, na verdade têm um grande impacto nas comunidades”. Já o deputado Enivaldo dos Anjos, autor da emenda orçamentária que beneficiou os produtores do Córrego São Domingos, salientou que sua visão sempre foi voltada para esse tipo de ação.

O subsecretário Rodrigo Vacari também fez questão de parabenizar a associação comtemplada, “são merecedores deste equipamento”, disse ele

“Grandes produtores têm recursos próprios e acesso a crédito para conseguir seus equipamentos, mas a quase totalidade de nossa região é de agricultura familiar. É gente que produz para manter a família e tentar conseguir algum excedente para comercializar. São essas pessoas que mais precisam do poder público e sempre tive esse olhar, desde que cheguei à Assembleia pela primeira vez há 34 anos, e conheci essa realidade muito de perto quando fui secretário de Estado do Interior. Estou feliz por poder ajudar. Que a comunidade faça um bom uso desse equipamento”, disse Enivaldo.

COMPARTILHE

COMENTE