Anatel lança sistema que bloqueia ligações indesejadas de telemarketing

Só no primeiro dia de funcionamento, site recebeu 620 mil pedidos de bloqueio.

73
Angry man holding crashed mobile phone on the street

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou um site chamado ‘Não me Perturbe’ para bloquear ligações de telemarketing, nesta terça-feira, 16.

O site cadastra consumidores que não desejam mais receber chamadas de telemarketing oferecendo serviços de telefonia, TV por assinatura e internet.

Qualquer consumidor poderá incluir seus números de telefone no cadastro. A plataforma tem o prazo de 30 dias para efetivar o bloqueio a partir da data de solicitação.

As empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo, criaram o site em conjunto com a Anatel e assinaram um acordo onde devem divulgar amplamente o canal.

O acordo também determina que as oito empresas faça ligações de telemarketing em dias úteis entre 9h e 21h e aos sábados das 10h às 16h, em um limite máximo de três chamadas por dia.

Como fazer o bloqueio?

Ao acessar o site, o usuário deverá clicar em “cadastro”. Depois, deverá clicar na opção “quero cadastrar meu número de telefone no sistema de bloqueio”.

Com isso, será preciso realizar um cadastro com dados pessoais para prosseguir com o bloqueio, e também criar um login e uma senha de acesso a plataforma.

Depois dessas etapas é só selecionar o CPF registrado da linha telefônica que deseja cadastrar para não receber mais ligações de telemarketing e selecionar a companhia ou o tipo de serviço oferecido que quer bloquear.

COMPARTILHE

COMENTE