Clube FM entra em campo com inovações

6

Ouvir rádio tornou-se numa atividade bem mais agradável nos últimos meses em Barra de São Francisco/ES e região. É que esse meio de comunicação imediato, que faz parte das pessoas no seu dia a dia, ganhou nova concepção na região e vem despertando a cada dia mais interesse do ouvinte.

Está no ar a Clube FM, 103,9. Uma emissora moderna, com programação jovem e com um uma equipe de locutores de primeira linha, muitos já conhecidos dos ouvintes, como Rodrigo Alves, Felipe Faustino, Helder Sousa, Adílson Batista, Ronan Gava Júnior, João Profiro, Diomarino e Zeca Gama.

Além de levar ao ar uma programação de alto nível, que vem agradando em cheio os ouvintes da região e tirando o sono da concorrência, os diretores da emissora, Rogério e Filipe Faustino, inovaram ao levar os locutores ao encontro do povo, realizando as já famosas blitz aos sábados pela manhã.

Nessas blitz, os ouvintes são abordados, concorrem a prêmios, são entrevistados, interagem com os locutores e se divertem com os profissionais do microfone. Uma inovação que caiu no gosto popular e passou a ser o assunto do momento, distanciando do marasmo das outras emissoras.

E a audiência da emissora aumenta a cada dia, o que pode ser constatado pelas inúmeras ligações telefônicas pedindo músicas. Onde quer que você esteja, sempre poderá ouvir um rádio sintonizado na mais nova sensação radiofônica do momento em Barra de São Francisco.

O estilo inovador e exigente do diretor-presidente do Sistema Rogério de Rádios fez renascer a época de ouro do rádio. Seu profissionalismo e visão de futuro está proporcionando o ressurgimento desse meio de comunicação que, em virtude da falta de criatividade e mesmice, estava caindo no esquecimento.

O rádio, esse meio de comunicação criado no fim do Século XIX pelo italiano Guglielmo Marconi, se mantém na preferência popular graças a pessoas como Rogério e Filipe Faustino, que não medem esforços para levar adiante seus projetos, enfrentando, e vencendo, até mesmo tecnologias mais modernas.

Aquele jeito arcaico de fazer rádio que imperava na região, por meio do qual os profissionais não interagiam com o ouvinte e escondidos nos estúdios, agiam como se fossem semideuses, deixou de existir a partir do surgimento da Rádio Clube FM, que pode ser sintonizada na faixa 103,9.

E a tendência é essa nova fase do rádio na região virar febre, já que o rádio está cada vez mais vivo no coração dos ouvintes. A prova é o exemplo de São Paulo, onde uma pesquisa do Ibope apontou que durante a manhã o rádio na Grande São Paulo tem o dobro da audiência das emissoras de televisão.

De acordo com a pesquisa do Ibope, no período da manhã o rádio tem 1,815 milhões de ouvintes por minuto, enquanto a Rede Globo, SBT, Rede Record e até a Canção Nova resultam em 886 mil telespectadores por minuto.

Isso significa que a importância histórica e suas décadas de ouro continuarão sendo lembradas pelos apaixonados por este revolucionário aparelho. Registra-se, que a primeira transmissão radiofônica no país aconteceu em 1922, na comemoração do primeiro centenário de independência do Brasil.

COMPARTILHE

COMENTE